IBM revela o menor computador do mundo, do tamanho de um grão de sal
A IBM acaba de provar que, para fabricar um bom computador, o principal fator não é o tamanho. A companhia publicou nesta segunda-feira (19), durante o primeiro dia da conferência IBM Think, imagens e detalhes da sua mais nova máquina.
O computador, que já é considerado o menor do mundo, é menor que um grão de sal. Apesar de ser poderoso, não há comparação com o que temos nos dias de hoje, pois a empresa conta que ele possui a capacidade de um chip x86 de 1990.
Segundo a IBM, fabricar essa maravilha contemporânea custa menos de 10 centavos. Apesar de seu tamanho reduzido, o computador minúsculo conta com centenas de milhares de transistores para monitoramento, análise, comunicação e atuação em dados.
Ainda sem nome, o PC pequenininho vai funcionar com blockchain, ideal para ser usado para o rastreio do envio de mercadorias e detecção de roubos, fraudes e incumprimentos, além de executar algumas tarefas de Inteligência Artificial.
A IBM acredita que ele é só o início de uma tendência. "Nos próximos cinco anos, as âncoras criptográficas, como pontos de tinta ou pequenos computadores menores que um grão de sal, serão incorporados na rotina dos objetos e dispositivos", afirma Arvind Krishna, chefe de pesquisas da empresa.
Novas inovações para se manter à frente do COVID-19
1. A visão computacional combinada com inteligência artificia:
A visão computacional combinada com inteligência artificial já está sendo usada nos canteiros de obras, analisando fotos e vídeos para identificar riscos de segurança e identificar possíveis erros de construção. Mas uma ideia lançada por um empreiteiro de construção estimulou o fornecedor de IA Smartvid.io a adicionar monitoramento de distanciamento social ao conjunto de recursos de seu software.
2. Telemedicina:
Telemedicina é uma área da telessaúde que oferece suporte diagnóstico de forma remota, permitindo a interpretação de exames e a emissão de laudos médicos a distância.
O site de análise de software Trustradius diz que o interesse em telemedicina, normalmente uma categoria sonolenta com baixos níveis de atividade, aumentou 616% desde o início da pandemia do COVID-19. As conferências na Web aumentaram 445%, e as plataformas de vídeo interessantes, 327%.
Apenas um dos clientes da Vonage, Doxy.me , diz que 139.000 novos profissionais de saúde experimentaram seus serviços apenas na última semana, com 1,35 milhão de pacientes usando o serviço para um aumento de 701% nas ligações em comparação à semana anterior.
O trabalho remoto e as plataformas de colaboração estão crescendo rapidamente graças ao Coronavirus ou ao COVID-19. O distanciamento social mantém muitos de nós em casa, mas ainda precisamos trabalhar, precisamos de prescrições e informações médicas, ainda precisamos nos comunicar .
DEIXE SUA OPINIÃO NOS COMENTARIOS E SUGESTÕES TAMBÉM! <3